Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Câmara aprova projeto que permite renovar convênio dos AMEs



Com aprovação da matéria, Prefeitura de Natal poderá renovar contrato com Organização Social que gerencia AMEs.
A Câmara Municipal aprovou, em primeira e segunda votação, com quatro emendas consensuais, o projeto de lei que permite a contratação de Organizações Sociais (OS), com objetivo de compartilhar a gerência da saúde pública do município. A matéria teve 16 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. Três vereadores faltaram à sessão.
Vereador George Câmara (PCdoB) foi o único a votar contra a matéria do Executivo.



Câmara aprova projeto que permite renovar convênio dos AMEs
A Prefeitura de Natal enviou uma nota à imprensa informando sobre a situação dos contratos dos Ambulatórios Médicos Especializados (Ames), onde explicou que o convênio será mantido e expandido na capital.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura do Natal:

Os serviços de saúde prestados à população natalense por meio dos AMEs (Ambulatórios Médicos Especializados) não serão paralisados. O projeto AME, idealizado e construído pela atual gestão municipal, será mantido e expandido em Natal.

O modelo de gestão passa por um aperfeiçoamento. Para isso, será votada, esta semana, na Câmara Municipal de Natal, Lei que regulamenta a contratação de organizações sociais gestoras, com ajustes importantes como a inclusão dos agentes públicos do município no Conselho Gestor das organizações habilitadas.

A intenção da Prefeitura de Natal é de manter atuais contratos em vigor até que sejam realizadas as novas contratações já de acordo com a nova lei apreciada pelo poder legislativo. Atualmente os AMEs funcionam em três bairros: Nova Natal, Brasília Teimosa e Planalto.

A Prefeitura planeja ainda construir unidades em Igapó e Felipe Camarão. Outra meta da Prefeitura de Natal é implantar o modelo misto de gestão, designando servidores municipais para desempenharem suas funções junto com funcionários contratados pelos Ambulatórios Médicos Especializados.
Fonte nominuto

4 comentários:

  1. disse mateus Que bom a população não pode ficar sem as AMES,pois elas presta grandes serviços a sociedade,e é bom lembra que os úsuario está em primeiro lugar,porquer os funcionários estatutários tem mais direitos do que dever,é o que acontece de fato,obrigado as os vereadores favoráveis.é parabéns pelo seu blog gostei da notiçia mesmo.

    ResponderExcluir
  2. disse... luis alves é verdade é a primeira vez que natal tem atendimento, sou usuario da unidade da ame de nova natal é gosto muito do atendimento, esse serviço não pode fechar, acho que os vereadores deve lutar pelo a nossa conquista na area de sauda.

    ResponderExcluir
  3. disse... beto silva Tem vereador que é contrario a saude é bom sabe disse, não voto mais nesse tipo de gente.
    valeu pelo blog deusimar.

    ResponderExcluir
  4. Garantir a continuidade do atendimento à população. Este foi o motivo que levou o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE) a aceitar a prorrogação dos contratos celebrados entre a Prefeitura de Natal e a organização social que administra os Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Natal por mais um ano - sem licitação. meu blog e amigos Vamos continuar lutando por esse modelo de saude.

    ResponderExcluir