Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SERMÃO SALMO 13



TEMA: O TEMPO CERTO
Este salmo nos mostra claramente que a espera produz alguns sentimentos no coração humano, Este amado salmista apresenta os sequintes sentimentos ; impaciênçia, ansiedade , revolta, depressão.
Entretanto ele mesmo retoricamente nos mostra pelo menos 3 conselhos para enfrentarmos estes sentimentos:
1 – Não desistir (V3) Mesmo com o coração cheio de impaciênçia ansiedade e ate de revolta ,ele tem uma coisa clara em sua mente: não posso parar de orar não posso parar de clamar.Diferente de muitos de nós que paramos de orar e desistimos com facilidade diante das situaçôes, nas quais não temos resposta imediata, o salmista continua a crer, continua a chamar Deus de meu Deus e insiste em sua oração É como exemplo de daniel que orou durante 21 dias insistentemente ate consequir sua resposta. A mente e o coração  do  homem e da mulher moderna estão contaminados com virus do egoismo mundano. Esse virus, causa um mal tremendo em todos os setores das nossas vidas, começando pela fé. Jesus diz: Não andeis ansiosos pela vossa vida, e estamos correndo como nunca em busca dos nossos tesouros, com a proliferação desse virus a infecção vai sutilmente se generalizando podendo causar  a curto ou longo prazo a morte da alma. Quando jesus diz: buscai pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça. Não é o nosso reino (que desmorona) e a nossa justiça ( que não e justa ) Amados devemos agradeçer a Deus por sua misericórdia e nos mostra essas coisas. Porquanto, para mim, o viver é cristo ,e o morrer é lucro.         01 PARTE DEUSIMAR
PARTE 02/03
2 –não abandonar a confiança ( v 5) ele tem uma visão filme á cerca dele mesmo no tocante a mim confio no senhor somos capazes de confiar em deus mesmo quando a situação ao nosso redor é adversa ? ou confiamos nele apenas quando estamos debaixo da mais absoluta prosperidade e bonança ? mesmo diante a aparente ausênçia de deus davi continua a confiar nele. mesmo que a intervenção de deus ainda não tinha acontecido ele confiava no seu deus.
3 –não abandonar o louvor ( v 6) percebemos que mesmo tendo começando o salmo com inquietações e queixas, após refletir o autor termina louvando ao senhor quantos de nós somos incapazes de assumir um espirito de louvor quando as coisas não estão como gostariamos que estivessem ! quantos de nós ao primeiro sinal de tribulação, não consequimos mais louvar ! sabemos louvar apenas quando está tudo bem quando o grande desafio é louvar ao senhor incondicionalmente.mais uma vez o exemplo de jó. interessante a afirmação do salmista porquanto me tem feito bem significa que ele reconhece que mesmo na luta aquela situação pode ser favorável se o senhor está no controle.
amados conclusão o salmista passou por uma situação difiçil de inicio foi tentado a sentir revolta e insatisfação para com deus, mas tomou atitudes sábias e corretas que o ajudaram a vencer e a continuar firme com o senhor. somos desafiados a imitar os conselhos práticos e biblicos para desfrutarmos de uma vida cristã equilibrada e desfrutarmos da graça de esperar sempre no tempo do senhor que o senhor nos ajude a manter uma vida de espectativa nele. amem
data 21/08/2011 deusimar alves

Um comentário:

  1. Que belas palavras!!
    É verdade... o homem atualmente estuda, trabalha e corre insensantemente em busca de seus próprios sonhos e aqueles que não confiam no SENNHOR produzem em si mesmos esta anciedade, devido a espera de... será que vai dar certo? Será que vai acontecer? Que chegará? E esta anciedade não é nada menos que falta de fé, pois quando entregamos ao SENHOR , esperamos, confiamos que tudo dará certo ... e esperar é aguardar , ficar tranquilo.
    A paz do SENHOR JESUS!!

    ResponderExcluir