Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Médicos tentam salvar bebé que nasceu com seis pernas


Um bebé do sexo masculino que nasceu com seis pernas há uma semana no Paquistão está a receber tratamento médico depois de o pai, com poucos recursos financeiros, ter pedido ajuda ao Governo.

Como explicação possível para esta condição genética rara, os médicos apontam a possibilidade de se tratarem de dois gémeos siameses. «Não é um bebé, na verdade são dois, sendo que um deles é prematuro», explicou o director do Instituto Nacional de Saúde Infantil de Karachi, no Paquistão.

O mesmo médico afirmou que a equipa estava a planear uma intervenção cirúrgica e que, para isso, deveria solicitar a colaboração de especialistas estrangeiros com mais experiência nesta doença rara.

Mas antes da operação, é preciso «descobrir até que ponto as pernas são mesmo deste bebé ou seriam do seu irmão gémeo», esclareceu o médico, acrescentando que é preciso, primeiro, monitorizar o desenvolvimento interno dos órgãos para não «diminuir as hipóteses de a criança sobreviver».

Num comunicado divulgado pelo próprio hospital, a equipa médica afirmou que já estava a examinar o recém-nascido e que esperava encontrar «o tratamento necessário para salvar o bebé» e para lhe «assegurar uma vida normal», escreve o The Telegraph.

O pai, Imran Sheikh, que vive a cerca de 400 quilómetros de distância da província de Kerachi, mostrou-se «profundamente grato» por o Governo estar a providenciar os cuidados médicos que a condição do filho exige e que, de outra forma, não conseguiria suportar.

De acordo com um dos médicos responsáveis pelo caso, que não se quis identificar, a existência de mais de duas pernas resulta de uma malformação genética que afecta apenas um em cada milhão (ou mais) de bebés.
Fonte:  http://conhecimento3.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário