Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

terça-feira, 23 de outubro de 2012

As policlínicas de Natal passarão a funcionar como AMEs


As Policlínicas de Natal, localizadas nas quatro regiões da cidade, serão readequadas e passarão a atender a partir do mês de dezembro no mesmo sistema dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs). Os três AMEs que funcionam em Nova Natal, Planalto e Brasília Teimosa e que eram administradas pela Organização Marca e estava sob intervenção judicial à pedido do Ministério Público Estadual, serão transformados em Unidades Básicas de Saúde e passarão a sediar as equipes de Estratégia de Saúde da Família e o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST/Natal).
A Informação foi dada pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que assegurou que a população não ficará sem atendimento médico. Com a mudança, acrescentou a prefeita, os usuários vão passar a contar com quatro AMEs, uma na Avenida João Medeiros (zona Norte), em Neópolis (zona Sul), Cidade da Esperança (zona Oeste) e Centro Clínico José Carlos Passos, na Ribeira (zona Leste).
Os detalhes do funcionamento das novas AMEs foram definidos em durante reunião no Palácio Felipe Camarão, com as presenças da secretária municipal de Saúde (SMS), Maria Joilca, a secretária adjunta de Saúde, Sijara Nóbrega, a diretora em Vigilância em Saúde, Cristiana Souto e o coordenador de Administração e Finanças da SMS, Aqueus Macedo.
A partir desta terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde vai começar a receber os três AMEs, que estavam sob administração de um interventor. Durante este período de transição, o atendimento nos ambulatórios serão limitados, mas os usuários que precisarem de atendimento médico especializado já podem ser atendidos nas Políclicas.
No Ame Nova Natal passarão a funcionar seis equipes da Estratégia de Saúde da Família, no Planalto serão três equipes e em Brasília Teimosa passará a funcionar o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador. Cada equipe da Estratégia de Saúde da Família é composta por um clinico geral, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.
A chefe do Executivo Municipal deixou claro que buscou até o último momento prorrogar a intervenção nas AMES até o final do ano. “Como isso não aconteceu, não poderíamos deixar a população desassistida destes serviços especializados”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa.
Com relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Pajuçara, que também está sob intervenção, a Prefeitura já deflagrou o processo licitatório e os envelopes com as propostas para escolha da nova OS para administrar a UPA serão aberto no dias 25 de novembro, antes do encerramento do contrato com a Associação Marca, que termina no dia 7 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário