Viva um casamento perfeito
Todo casal sonha em ter um casamento perfeito. Todos almejam a perfeição em tudo o que fazem e em seus relacionamentos. Será possível alcançar tal perfeição?
Cremos que tal sonho pode se tornar realidade. Mas como isso pode ocorrer?
A perfeição em nosso casamento e em todos os relacionamentos será possível quando admitirmos a imperfeição: a imperfeição de nosso próprio ser; a imperfeição do nosso próximo e a imperfeição na comunicação, que acontece tanto na transmissão quanto na recepção.
Quando admitimos a imperfeição podemos admitir a perfeição e assim alcançá-la. Mas como consegui-la? Cremos que somente através de uma ação sobrenatural da pessoa do Espírito Santo em nós e através de nós essa perfeição será obtida.
Quando desistimos de mudar o outro e permitimos ao Espírito Santo que faça esse trabalho tudo começa a ficar mais fácil; quando caminhamos um pouco mais e queremos que o nosso ser seja transformado e deixamos o Espírito Santo trabalhar em nós, aí, então, é possível alcançar a perfeição.
O Espírito Santo estará sempre presente e atuante de maneira tal que todos os relacionamentos sejam diretamente influenciados por ele. A transformação será progressiva e nos trará a certeza de que estamos progredindo e crescendo rumo à perfeição sonhada.
Como o Espírito Santo poderá fazer essa obra?
Acreditamos na necessidade de estabelecermos uma aliança com Deus. O Deus no qual cremos é um Deus que faz aliança. Desde o início, lá no Jardim do Éden, Ele estabeleceu a primeira aliança com o homem, e continuou a fazê-la ao longo da história da humanidade. Hoje não é diferente, Ele continua a estabelecê-la.
Assim, quando cada um de nós estabelece uma aliança com Deus, Ele envia sobre nós a presença do Espírito Santo. Quando o Espírito Santo passa a morar em nós, o imperfeito recebe a presença do perfeito e tudo passa a ser transformado.
O imperfeito, habitado pelo perfeito, poderá alcançar a perfeição em todos os seus relacionamentos, e entre eles está incluído o mais íntimo de todos - o casamento.
Alcance você também a perfeição. Estabeleça uma aliança com Deus e receba a presença dEle na pessoa do Espírito Santo. Permita que o imperfeito seja habitado pelo perfeito e assim, passe a experimentar a perfeição em todos os seus relacionamentos. Alcance o sonho de ter um casamento perfeito. Deus quer que essa bênção seja real em sua vida.
Nós, que fazemos parte do Ministério "Casados Para Sempre", queremos auxiliá-lo na busca da perfeição para o seu casamento através do curso Casados Para Sempre.
Esse curso é ministrado durante todo o ano a casais que formarão pequenos grupos. Cada grupo normalmente será composto por um casal líder, um casal que estará sendo treinado para a liderança e cinco casais participantes. A duração do curso será de quatro meses. Durante quinze semanas os casais se encontrarão uma vez por semana. Cada encontro terá a duração aproximada de duas horas. Em cada encontro os casais receberão o ensinamento de princípios bíblicos que direcionarão todas as suas condutas dentro do relacionamento conjugal. Entre os encontros semanais, os casais terão atividades relacionadas ao temas ministrados. Após a última ministração teremos uma noite de formatura onde receberemos os nossos certificados de participação do curso.
Saiba um pouco mais sobre cada tema a ser ensinado:
Aliança
Uma só carne
Papéis
Semeando e colhendo
Perdão
Visão de fé e confiança
Orando juntos
Acordo
Fluindo juntos no espirito
Intimidade
Batalha espiritual
Estilo de vida
Ministério de uma só carne
Compartilhando e preparação para a noite de formatura.
Conteúdo do Curso Casados Para Sempre
Aliança: Explicação do termo aliança. Aliança como base para o casamento. Termos e promessas da aliança.
Uma só carne: O plano de Deus para o casamento. O que aconteceu ao casamento na queda. O que o Senhor Jesus Cristo redimiu para o casamento.
Papéis: Os papéis bíblicos para o marido e esposa, com base no modelo do Senhor Jesus e a igreja. Aplicação prática dos papéis nas áreas físicas, emocional e espiritual.
Semelhando e Colhendo: Percepção do nosso processo constante de semear e colher em nosso casamento. Como selecionar sementes. O que fazer com colheitas ruins.
Perdão: O porquê da necessidade de perdoar o nosso cônjuge. Como perdoar. Como continuar perdoando, mesmo que a ofensa se repita.
Visão de fé e Confiança: Como obter de Deus uma visão de fé para o nosso cônjuge e nosso casamento. Fixando os nossos olhos na Palavra e não nas circunstâncias. Confiando na firmeza de Jesus.
Orando Juntos: Intimidade e unidade na oração diária do esposo e da esposa juntos. Por que orar no Espírito.
Acordo: O que é acordo bíblico. Problemas com o acordo mundano. Como o marido e esposa podem andar juntos em acordo.
Fluindo juntos no Espírito: Apresentar aos casais os frutos e Dons do Espírito e desafia-los a fluírem juntos como marido e esposa.
Intimidade: O planejamento original de Deus para união sexual do marido e da esposa. Propósito do sexo. Benefícios da união sexual. Intimidade física dirigida pelo Espírito Santo.
Batalha Espiritual: Nosso cônjuge não é nosso inimigo! Contra quem estamos lutando? Quais são nossas armas? Como lutamos.
Estilo de Vida: Padrões santos da Palavra para o casamento. Reconhecimento de áreas de trevas em nosso relacionamento conjugal. Alinhando nossas vidas com o plano de Deus mostrado na Palavra.
Ministério de uma só carne: Deus não nos abençoou apenas por abençoar. Dando de nossa abundância. Como fluir uma equipe de uma só carne.
Compartilhamento e preparação para Noite de Formatura: É o momento em que você poderá testemunhar o que Deus fez em sua vida, e preparar para a formatura.
disse...ana Como sair fortalecido da crise
ResponderExcluirO que pode desencadear uma crise no relacionamento de um casal? Uma gravidez não planejada; A morte de um filho; O desemprego do marido (desequilíbrio financeiro); Impotência sexual ou frigidez da mulher; O nascimento do primeiro filho; A necessidade de acolher os pais em casa; Doenças;Um acidente que colocou os cônjuges em uma cadeiras de roda;Um filho que assume um comportamento homossexual;Um filho que se envolve com drogas;Uma filha que engravida do namorado e o mesmo não assume a criança;Uma mudança de casa ou de cidade,contra a vontade do cônjuge;Um filho com problema mental;A necessidade de acolher um irmão;O alcoolismo em um dos membros da Família etc.
Saiba que o casamento é o único ”Jogo” em que os dois podem ”ganhar”.
Em um artigo escrito para a revista seleções, o psiquiatra Pittman disse: ”Não há como ganhar contra seu cônjuge. Ou vocês dois ganham, ou os dois perdem”
Não use o cônjuge como bode expiatório.
Enfatize os sentimentos positivos de um para com o outro e não dê muita atenção aos sentimentos negativos. Focalize as qualidades do (a) companheiro (a).
Mantenha os canais d comunicação abertos.
É nos momentos de turbulência que o casal precisa conversar muito, dialogar o Maximo