As obras do Pró-Transporte tera 24 meses para concluir a obra, orçada em R$ 88 milhôes, deve favorecer,principalmente a zona norte e ao turismo de Natal.
O Pró-transporte foi iniciado , com intervenções nos 3 primeiros quilômetros da Av. Moema Tinoco, no trecho de estrada carroçável sentido BR101-Natal. Os serviços iniciais correspondem a limpeza da área e posteriormente a terraplenagem. No trecho, o serviço executado dentro do Pró-transporte é de implantação de pista simples, não havendo necessidade de um grande número de desapropriações.
O Pró-transporte foi iniciado , com intervenções nos 3 primeiros quilômetros da Av. Moema Tinoco, no trecho de estrada carroçável sentido BR101-Natal. Os serviços iniciais correspondem a limpeza da área e posteriormente a terraplenagem. No trecho, o serviço executado dentro do Pró-transporte é de implantação de pista simples, não havendo necessidade de um grande número de desapropriações.
A obra consiste na criação de dois grandes eixos em pista dupla. O primeiro, chamado de Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, corresponde a implantação do Viaduto da Redinha, na saída da Ponte Newton Navarro, seguindo com a reestruturação da Av. Conselheiro Tristão que se estende até o encontro com a Av Moema Tinoco, na altura da fazenda de França. Todo esse trecho será duplicado, até o início do trecho em estrada de terra, e a partir dai a reestruturação segue em pista simples.
O segundo trecho, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av. Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco.
Além da duplicação dos corredores viários, o ponto alto das obras está relacionado a mobilidade de pedestres e da valorização do transporte público, necessária para o pleno funcionamento do tráfego na região. A implantação de corredores exclusivos de ônibus será um dos diferenciais da obra, e tem o objetivo de dar fluidez ao transporte coletivo, além de contar com novos abrigos de ônibus.
O segundo trecho, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av. Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco.
Além da duplicação dos corredores viários, o ponto alto das obras está relacionado a mobilidade de pedestres e da valorização do transporte público, necessária para o pleno funcionamento do tráfego na região. A implantação de corredores exclusivos de ônibus será um dos diferenciais da obra, e tem o objetivo de dar fluidez ao transporte coletivo, além de contar com novos abrigos de ônibus.
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