Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

Sejam bem vindos!! Este é um blog de evangelização e de noticias´

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ASSEMBLEIA DISCUTE EMPRESA ÚNICA DE TRANSPORTE PARA A GRANDE NATAL.

A Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta sexta-feira, 14 de junho, para discutir a viabilidade da criação de uma empresa única de transporte para a Grande Natal.

A proposta da audiência é do deputado estadual Kelps Lima, que já foi secretário de Mobilidade Urbana da capital do Rio Grande do Norte e teve um  de seus projetos de trânsito, o Via Livre, premiado como melhor política nacional de Mobilidade Urbana, em 2009, pela Câmara dos Deputados.
Para Kelps, não há mais o que esperar em relação a esse tema. A classe política dos municípios da Grande Natal, principalmente aqueles da área de conurbação com a capital (Parnamirim, Macaíba, Extremoz e São Gonçalo do Amarante) precisa discutir e criar urgentemente uma administração única para integrar o transporte público entre esses municípios.

Segundo o deputado, hoje, cada uma dessas cidades tem uma secretaria própria, com uma política individual e nenhuma delas se comunica uma com a outra.

“O fato é que, na vida real, os interesses e os deslocamentos das pessoas desses municípios já estão integrados há muito tempo, enquanto a gestão pública está inerte na sua responsabilidade de criar mecanismos que facilitem um transporte conectado entre as cidades. Hoje, quem mora em Parnamirim e trabalha em Natal, que é algo muito comum, precisa andar com dois cartões de bilhetagem eletrônica, pois o sistema de transporte de um município não é integrado com outro. Isso é absurdamente ultrapassado.”.

A audiência pública começa às 9h. Na Assembleia Legislativa, na Praça dos Três Poderes, na Cidade Alta.
Fonte:/www.facebook.com/kelpslima

Nenhum comentário:

Postar um comentário